Quem sou eu

Minha foto
O INSTITUTO GREGORIO BAREMBLITT nasce do encontro de um grupo de amigos com um desejo comum de reinventar novas práticas sociais. Para tanto constituímos uma associação sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao psiquiatra, psicoterapeuta, professor, pesquisador, analista e interventor institucional, esquizoanalista, esquizodramatista e escritor Gregorio Franklin Baremblitt. Nosso desejo é que este dispositivo tenha uma inserção social e que possamos construir com nossa comunidade um Outro Mundo Possível.

quinta-feira, 17 de março de 2011

NOSSOS SONHOS: UNIVERSIDADE POPULAR: FINALMENTE, É HORA DE ESTRADEAR...

CONVOCATÓRIA...

AMIGOS, UM SONHO SE DÁ NA CAMINHADA... ASSIM, COM ALEGRIA CONVOCAMOS A TODOS PARA AS ATIVIDADES DA UNIVERSIDADE POPULAR JUVENAL ARDUINI.
 
AS ATIVIDADES SE DARÃO JÁ, AGORA, NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 19 DE MARÇO DE 2011, ÀS 13 HORAS, NA RUA CAPITÃO DOMINGOS , 1079.
 
CONTAMOS COM TODOS...
 
REAFIRMAMOS QUE ELA É UM ESPAÇO PÚBLICO NÃO-ESTATAL...
 
ORGANIZARÁ TROCAS E PRODUÇÕES, DIÁLOGOS E INTERVENÇÕES NOS DIVERSOS CAMPOS DO SABER E DOS FAZERES...
 
VENHA... MULTIPLIQUE ESTA NOTÍCIA...
 
DIVULGUE COM SEUS CONTATOS, AMIGOS E COLETIVOS QUE TAMBÉM SONHAM COM UM MUNDO DE PAZ E SOLIDARIEDADE, LIBERDADE E CIDADANIA...
CONTAMOS COM VOCÊ...
 
JUNTOS, TECEREMOS UM NOVO TEMPO, NOVOS ALVORECERES...
 
NOSSA DESTINAÇÃO PODE SER RETRATADA NESTA REFLEXÃO DO MONSENHOR JUVENAL ARDUINI, NO SEU LIVRO OUSAR:
 
“ Há muito que desterritorializar. Há que alijar a mentalidade submissa. Há que emergir. E aventurar-se. E dizer a primeira palavra. E arriscar o primeiro passo. E fazer o primeiro salto. Há que peregrinar infatigavelmente. E estalar estruturas. E originar nova humanidade. Lançar sementes mais adiante. Irrigar chão seco. Recolher colheita farta. Nutrir desnutridos. E festejar a vida. Há que ser nômade seduzido por novos horizontes.”

DESBRAVEMOS NOVOS CAMINHOS E SONHOS... REINVENTEMOS A VIDA.

POR UMA NOVA TERRA, POR UM POVO POR-VIR, LUTEMOS...

UM ABRAÇO COM TERNURA...

http://www.jorgebichuetti.blogspot.com/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário