Quem sou eu

Minha foto
O INSTITUTO GREGORIO BAREMBLITT nasce do encontro de um grupo de amigos com um desejo comum de reinventar novas práticas sociais. Para tanto constituímos uma associação sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao psiquiatra, psicoterapeuta, professor, pesquisador, analista e interventor institucional, esquizoanalista, esquizodramatista e escritor Gregorio Franklin Baremblitt. Nosso desejo é que este dispositivo tenha uma inserção social e que possamos construir com nossa comunidade um Outro Mundo Possível.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOSSAS ESTRELAS: ERNESTO CHE GUEVARA

"O socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem.

O socialismo é um regime a que se chega historicamente e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição equitativa de todas as riquezas da sociedade, numa sitação de produção social.

 Isto... é, a produção criada pelo capitalismo: as grandes fábricas, a grande pecuária capitalista, a grande agricultura capitalista, os locais onde o trabalho humano era feito em comunidade, em sociedade; mas naquela época o aproveitamento do fruto do trabalho era feito pelos capitalistas individialmente, pela classe exploradora, pelos proprietários jurídicos dos bens de produção."

Che Guevara

"... Para que alcances as estrelas, para que teus sonhos se cumpram, só tens que desejá-los de coração, com todas as forças de tua alma e lutar, lutar sem fraquejar para conseguí-lo.

Ainda que não alcances o topo, a paisagem que se avista desde a montanha, também é magnífica."

Che Guevara

Nenhum comentário:

Postar um comentário