Quem sou eu

Minha foto
O INSTITUTO GREGORIO BAREMBLITT nasce do encontro de um grupo de amigos com um desejo comum de reinventar novas práticas sociais. Para tanto constituímos uma associação sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao psiquiatra, psicoterapeuta, professor, pesquisador, analista e interventor institucional, esquizoanalista, esquizodramatista e escritor Gregorio Franklin Baremblitt. Nosso desejo é que este dispositivo tenha uma inserção social e que possamos construir com nossa comunidade um Outro Mundo Possível.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

10 º Congresso Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos

10 º Congresso Internacional de Saúde Mental e Direitos Humanos 
17 al 20 de novembro de 2011 

Caros amigos, 

Estamos convocados para participar do 10 º Congresso Internacional sobre Saúde Mental 
Direitos Humanos? Inclusão Praxis, subjetividade e cidadania?, Organizado pela Universidad Popular Madres de Plaza de Mayo, a ser realizada entre 17 e 20 novembro de 2011 na sede da nossa universidade, localizado na Hipólito Yrigoyen 1584 e 1432, Cidade de Buenos Aires. 

No âmbito do Congresso acontecerá o V Fórum de Saúde Pública, Saúde Mental e Direitos Humanos, a Oitava Reunião da Luta Antimanicomial, o VI Encontro Internacional de detidos em Movimento, Segundo Fórum Internacional sobre Crianças e Adolescentes, o Segundo Encontro de Arte de desinstitucionalização e Direitos Humanos. 


 Acreditamos que aprofundar, ampliar e fortalecer nossa prática no campo da saúde e direitos humanos.Com o poder transformador das Mães reinventam a cada dia, refletido tanto nas suas palavras de ordem histórica e em seus esforços e iniciativas várias, passamos para fortalecer o que temos desenvolvido com milhares de colegas de toda a América Latina e no resto do mundo, Ao longo destes dez anos de insurgência no Congresso.

As mães nos unir mais uma vez para reforçar o espaço consolidado para reuniões, debates e críticas de aprendizagem no campo da Saúde Mental e Direitos Humanos na determinação amorosa de seu progresso em um ritmo constante, que este ano comemora 34 anos de vida luta contra a injustiça 


Urso de uma luta, dão à luz de mil lutas, parafraseando a voz histórica das Mães, é uma condição necessária para continuar a semear e colher esperanças ideal, que são bonitas realidades cotidianas em uma inclusão que permite que os processos de subjetivação desejável, pleno e vital. 

Abra novamente o nosso apelo, a décima, para participar desta reunião práticas, teorias, discursos e experiências em busca de uma transformação necessária e essencial. 


Sr. Gregório Kazi 
Coordenador Acadêmico / Política 
10 ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL E DIREITOS HUMANOS 
MÃES DA FUNDAÇÃO da Plaza de Mayo 




TEMAS PARA TRABALHOS 

Eles também são os vetores que debater, produzir e, em seguida, os convidados socializar os seus produtos para o Congresso.Todos os eixos de desenvolvimento traçados horizonte possível de empregos para aqueles que desejam socializar suas reflexões como expositores no Congresso.
Isso nos permitirá trabalhar coletivamente advogado para as questões levantadas como desejável a ser discutido pelos participantes no Congresso.ele.eles oferecem? vias?como os eixos?A sugestão básica que fazemos para os companheiros para nos enviar o seu trabalho, procura abordar as questões que necessitam de articulação tanto a nível central nos chamando? Inclusão Praxis, subjetividade e cidadania?



ÁREAS teoria / prática 
EIXO DE ONDE questionar a nossa TAREFA 

Psicologia 
Psicologia Social 
Psicanálise 
Psiquiatria 
Dinâmica de Grupo 
Lei 
Arte-Terapia 
Psicodrama 
Trabalho Social 
Psicologia 
Comunicação Social 
Político e SocialC.
EducaçãoC.
ColetivaS.
Esquizoanálise 
Esquizodrama 
Novos dispositivos clínicos 
Filosofia 
Antropologia 
Terapia Ocupacional 
Musicoterapia 
Enfermagem 
Psicomotora 
Educação Popular 
Fonoaudiologia 
Cinesiologia 


Saúde, Educação e Trabalho. 
"Subjetividades rebeldes, inclusão e auto-gestão. 
-Saúde Pública, Saúde Mental e Direitos Humanos: cidadania, inclusão e transformações. 
"Reabilitação Violência, confinamento,? 
-Media e Monopólio: a voz da subjetividade alienada. 
-Instituições, grupos e indivíduos: entre o instituído eo instituinte. 
A Clínica: práticas de normalização, a práxis da subjetividade. 
"Declaração dos Direitos e da multiplicidade. 
"Psicanálise: elucidação, repetição. 
Intervenções Clínicas: o individual eo coletivo lógica. 
"O grupo, contexto e sujeito à situação. 


FORMAS DE PARTICIPAÇÃO 

Mesas-redondas (Exposição espaço e discussão de um assunto por vários oradores, moderado por um coordenador) 
Tabela apresentação de trabalhos livres (produções teóricas e práticas apresentadas pelos participantes por via oral e, como uma breve apresentação em mesas de três expositores) 
Workshops (espaço eminentemente participativo e / ou existencial em que ele é feito e há uma tarefa diferente, através de técnicas de grupo) 
Pôsteres (modo de visualização gráfica e / ou visual sintética apresenta o esboço de um projeto de trabalho ou da conclusão de uma determinada experiência ou pesquisa) 
Amostras / Serviços (ao longo dos quatro dias do Congresso na sala de aula atribuídas para o efeito, samples e instalações feitas a respeito das questões que nos une neste Congresso) 


CONDIÇÕES DE TRABALHOS 

Modo de exibição: 
Todos os trabalhos apresentados devem incluir o eixo ea teoria do campo e da prática, da qual o trabalho proposto.(Veja as Regras para Artigos em www.madres.org para obter informações sobre os requisitos para os diferentes modos de apresentação para os autores e oradores).

As comunicações livres: 
Não há requisitos técnicos.-Resumo: não deve exceder 250 palavras.
Objetivos: principais temas e conclusões.6.A bibliografia deve ser incluído na página.Extensão da obra até 4 folheados.trabalho completo: Primeira página: título, nome do autor / s; instituição a que pertence, endereço, telefone, e-mail.
As exigências técnicas serão avaliadas de acordo com sua disponibilidade pela organização.Resumo da proposta sobre a mesa até 250 palavras.Mesas Redondas: especificar os painelistas e Coordenador.
Para este tipo não têm recursos técnicos (TV, DVD, canhão, etc.)Apresentar resumo de no máximo 250 palavras.Oficinas: para especificar os objetivos ea metodologia a ser desenvolvida.
Não há requisitos técnicos.Cartazes: Medidas: 80 cm x 1m, ele deve apresentar um resumo.

IMPORTANTE: 
Os resumos são apenas website www.ndata.com.ar / conferência 
Se você participou do IX Congresso só deve confirmar sua participação.Para registrar o 10 º Congresso website.
O prazo para submissão de resumos é sexta-feira 16 de Setembro. 
Os trabalhos completos (somente papel livre) são enviados a partir de 03/10 a 14/10 a  congreso@madres.org 
Por favor, indicação clara de autorização para a futura publicação da obra. 
O Comitê Científico é reservado o direito de aceitar o trabalho. 

TAXAS (em pesos) 
SEM EXCEÇÃO.Todos os participantes e expositores devem pagar a taxa de inscrição.Ao pagar a inscrição dos participantes do Congresso devem trazer documentação que comprove a categoria em que se registaram.


Estudantes UPMPM 

$ 35 
Estudantes Universidades Públicas 
$ 45 
Instituições Privadas Estudante 
$ 50 
Trabalhadores da Saúde / Professores do Inst Públicos 
$ 55 
Trabalhadores da Saúde / Inst professores particulares 
$ 60 
Profissionais 
$ 70 
Aposentado 
$ 20 
General Public 
$ 70 


RELATÓRIOS 
MÃES Universidade Popular de Plaza de Mayo 
Hipólito Yrigoyen 1432 Piso 1 Capital (1089), Buenos Aires Argentina 
 congreso@madres.org  difusioncongreso@madres.org 
TEL:. (54 11) 4382-1055 www.madres.org 


11 comentários:

  1. Bom dia...
    Gostaria de saber como posso enviar um trabalho em forma de baner para junta avaliar a possibilidade de apresentação. desde já agradeço.
    Sofia Rezende
    sofiarezendeto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O site do congresso aparece em cosntrução. Gostariamos de saber se existe algum outro linck com informações sobre o periodo de inscrições para o congresso, bem como as regras para a submissão de trabalhos para avaliação da junta.
    Desde já agradecemos
    Luciano Ramos
    lcnetuno@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Gostaria de saber como faço para realizar a inscrição, qual o prazo e o que é necessario para realiza-la! Aguardo resposta. Desde ja agradeço. Elaine Moura (elainemoura03@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Minhas dúvidas são exatamente as mesmas da Elaine. Como fazer a inscrição? Até quando? Quais documentos são necessários. Grato.
    (albertorodriguesam@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá Gostaria de saber também como é para enviar um trabalho em forma de Banner, não entendi direito as exigências e os prazos... e ainda somente a minha colega vai ir ao evento, eu não mas recebo certificado se eu estiver como autora também?
    Aat,
    Andressa Ribas
    andribas22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu vi no site a informação que o congresso vai ser em Córdoba, alguém mais viu isso? Gostaria de saber se alguém tá sabendo de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Andressa, pode levar banner, eu levei ano passado, mas o certificado fica apenas no nome do apresentador, não importa quantos autores tenha o trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de saber se já encerraram-se as inscriçoes para o congresso, se não como faço pra inscrever-me.Desde já agradeço.
    cicera_psicologia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber como faço para enviar trabalho,pois gostaria de participar.
    Desde já agradeço a atenção.
    dai.kassada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Maria de Fátima, gostaria de saber o local(direccion) correta do lugar do congresso.

    de Porto Alegre, en Brasil

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE !!!!

    POR FAVOR ALGÚEM PODERIA ME AJUDAR A OBTER MEU CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO NO CONGRESSO DE 2010 ?

    oBRIGADA, SIMONE.

    ResponderExcluir