Quem sou eu

Minha foto
O INSTITUTO GREGORIO BAREMBLITT nasce do encontro de um grupo de amigos com um desejo comum de reinventar novas práticas sociais. Para tanto constituímos uma associação sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao psiquiatra, psicoterapeuta, professor, pesquisador, analista e interventor institucional, esquizoanalista, esquizodramatista e escritor Gregorio Franklin Baremblitt. Nosso desejo é que este dispositivo tenha uma inserção social e que possamos construir com nossa comunidade um Outro Mundo Possível.

sábado, 21 de abril de 2012

CURSINHO POPULAR GREGORIO BAREMBLITT


"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!"
Paulo Freire
Curso Pré-Vestibular para os estudantes de baixa renda.

O curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

As inscrições serão realizadas no Instituto Gregorio Baremblitt, Rua Antônio de Paula, nº 4, Centro, Frutal/MG, tel. 34 3421-0147 de 19 de abril de 2012 às 13h00min até o dia 27 de abril de 2012 às 19h00min.

O processo seletivo será dia 6 de maio de 2012 às 14h00min, no Salão Paroquial, Praça da Matriz, nº 90, Centro, Frutal/MG.

CURSINHO POPULAR GREGORIO BAREMBLITT

1 – ORIENTAÇÕES

O Cursinho Pré-Vestibular, oferecido pelo Instituto Gregorio Baremblitt, tem como objetivo atender estudantes de baixa renda que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio.

As matrículas serão realizadas no Instituto Gregorio Baremblitt, Rua Antônio de Paula, nº 4, Centro, Frutal/MG, tel. 34 3421-0147.

O curso será oferecido gratuitamente. Não será cobrada qualquer tipo de taxa do estudante.

Os conteúdos serão abordados e desenvolvidos tomando-se como referência o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Serão oferecidas 40 vagas.

O estudante deverá participar de um processo de seleção.

2 - Para se inscrever no processo de seleção, o estudante deverá apresentar:

Ø 1 foto 3 x 4.

Ø Ficha de inscrição preenchida.

Obs. O estudante inscrito poderá receber visita domiciliar de pessoal capacitado para avaliação da sua condição sócio-econômica ou ser chamado para entrevista com este mesmo intuito.

3 - INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

No dia 9 de maio de 2012, o estudante deverá entrar em contato, via telefone, com o Instituto Gregorio Baremblitt para saber se foi aprovado no processo de seleção ou via blog (http://igbfrutal.blogspot.com.br/) e confirmar sua matrícula no curso.

As aulas terão início no dia 14 de maio de 2012, às 19h00min e irão até ao sábado anterior ao ENEM na Escola Municipal Frei Teodósio.

O curso será oferecido de segunda à sábado:

De segunda a sexta-feiras: das 19h00min às 22h30min.

Aos sábados: das 14h00min às 17h30min.

Funcionará de forma auto-gestiva com avaliações semanais do curso feitas pelos estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário