Quem sou eu

Minha foto
O INSTITUTO GREGORIO BAREMBLITT nasce do encontro de um grupo de amigos com um desejo comum de reinventar novas práticas sociais. Para tanto constituímos uma associação sem fins lucrativos. Seu nome é uma homenagem ao psiquiatra, psicoterapeuta, professor, pesquisador, analista e interventor institucional, esquizoanalista, esquizodramatista e escritor Gregorio Franklin Baremblitt. Nosso desejo é que este dispositivo tenha uma inserção social e que possamos construir com nossa comunidade um Outro Mundo Possível.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Somos Protagonistas

Escolher políticos para nos representar não é tarefa fácil, tendo em vista inúmeros escândalos de corrupção que acontecem constantemente no nosso País. Imagino também que o eleitor deva ficar extremamente confuso, já que as propostas dos candidatos são muito semelhantes. Então como escolher um bom candidato?
Penso que conhecer o histórico do político e confiança seja o começo da avaliação. No entanto, só isto não basta. Temos que pesquisar os aliados e analisar acima de tudo o caráter do candidato. Vemos vários exemplos daqueles que se enriquecem com a política.
No Brasil, infelizmente, muita coisa errada acontece dentro dos órgãos públicos, e nada muda. Acho que pensar primeiro no cidadão e não em si mesmo seria o primeiro passo para se mudar a cultura dos políticos. Gostar de aparecer em realizações de outros políticos, superfaturamento em obras e corrupção são apenas alguns exemplos tão relacionados à classe política.
No próximo domingo, 3 de outubro, milhões vão as urnas eletrônicas para escolher o futuro do nosso país. Somos protagonistas. Votemos naqueles que escutem os movimentos sociais e não o excluam. Queremos políticos honestos e que não pensem em entrar na política para enriquecer.

Renato Manfrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário